Cabo Jean vota contra Projeto que permite a contratação de assessores aos vereadores

O Vereador Cabo Jean declara que é totalmente contrário a contração de assessores parlamentares. A afirmação do Vereador Cabo Jean aconteceu durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 30/08, na discussão dos Projetos de Lei nº 064/2021-L e do Projeto de Resolução nº 20-L que permitem a partir do próximo ano a contratação de assessores para os Vereadores.
Cabo Jean explica que os Projetos visando a contratação de tais assessores foram aprovados por dez votos favoráveis e quatro contrários. “Na minha opinião, se a contratação dos assessores for realizada, será jogar dinheiro público fora, pois os salários sairão do pagamento de impostos dos munícipes. Esses 15 assessores custarão aproximadamente R$859 mil por ano, já com encargos trabalhistas”, afirma.
O Vereador Cabo Jean comenta que para haver a contratação desses novos funcionários, a Câmara Municipal terá de efetivar mais 13 trabalhadores. “Hoje, o quadro da Casa de Leis é enxuto, são oito cargos em comissão e 12 efetivos. Caso os assessores sejam contratados, a Câmara terá que obrigatoriamente abrir concurso público para chamar mais 13 efetivos, sendo o custo anual de cerca de R$893 mil. Resumindo, os assessores juntamente com os novos 13 funcionários custarão ao menos R$1,7 milhão por ano. De 20 funcionários, a Casa de Leis passará a ter 48 pessoas em seu quadro de pessoal. É um aumento que sou contrário, pois será um custo muito alto que poderia ser empregado em benfeitorias para a nossa população”, ressalta.
Cabo Jean espera agora que o Chefe do Executivo vete o Projeto de Lei.” O atual Prefeito foi Vereador desta Casa por oito anos e sabe que o seu trabalho foi desenvolvido na maior parte sem assessor. Esse aumento de funcionários é desnecessário, porque a Câmara Municipal atende muito bem os Vereadores com um quadro reduzido de pessoal”, informa.
Mesmo com a aprovação do Projeto de Lei, Cabo Jean afirma que não terá assessor.