Cabo Jean denuncia abandono e cobra finalização das obras da Av. 16 de Agosto no bairro Junqueira

Desde o início de seu primeiro mandato o vereador Cabo Jean tem se preocupado com a manutenção da Avenida 16 de Agosto, localizada no Bairro Junqueira, e com a limpeza do rio que passa por ela, cuja falta de manutenção é causa de um mato alto que está em quase todo o leito do rio, acumulando sujeira, servindo de criadouro para bichos, e o abandono é o motivo de inúmeras reclamações que tem recebido, quase que diariamente, de pedestres, motoristas e moradores da região.

Pensando nas melhorias para o local, em 2020 o parlamentar conseguiu que a Prefeitura incluísse no cronograma de trabalho o projeto da reforma das calçadas, para se tornarem pistas de caminhada segura, e nova iluminação de leds, cujas obras encontram-se paralisadas. “As calçadas foram concluídas, mas a iluminação ainda não”, relata.

De acordo com a placa informativa, as melhorias tiveram início em novembro e o prazo para conclusão deveria ser no mês de fevereiro, o que não foi cumprido. Tanto que no dia 08 de fevereiro Cabo Jean protocolou o Requerimento nº26/2021, na Câmara Municipal, cobrando respostas do Poder Executivo sobre o motivo da paralisação das obras. No dia 09 de fevereiro, protocolou o Ofício nº461/2021 solicitando a limpeza e desassoreamento do rio.

No dia 26 de fevereiro, o parlamentar esteve na Avenida 16 de agosto, acompanhado do Prefeito Guto Issa, para expor a paralisação das obras, cobrar a finalização da reforma e a limpeza do rio, e ouviu dele que na semana seguinte a equipe responsável iria resolver tais problemas, inclusive a poda das árvores. Jean também aproveitou a oportunidade para pedir a substituição das lâmpadas dos postes da Rua Antonio Maria Picena por led, o que melhoraria a segurança de todos aqueles que fazem deste circuito muito usado para caminhadas.

“Mais de 70 dias depois e o Poder Executivo não resolveu os problemas, não limpou o rio e a empresa responsável pela obra, não a concluiu, assim não foram instaladas as luminárias a avenida continua escura e o rio está muito pior, cheio de mato, sujeira, bichos e esgoto sendo despejado nele sem nenhuma fiscalização ou ação do poder público, é por isso que estou sempre cobrando as melhorias para que as pessoas possam usufruir do espaço com mais conforto e segurança”, conclui Cabo Jean.