Após indicação do Vereador Paulo Juventude, comissão de 1/3 para realizar estudos quanto a implementação da lei é criada

Através da Indicação nº 56/2023, apresentada pelo Vereador Paulo Juventude, foi criada uma comissão mista para realizar estudos quanto a implementação da lei de um terço, com representatividade da Câmara Municipal, da APE (Associação dos Profissionais da Educação de São Roque), do Departamento de Educação e do Sindicato dos Profissionais da Educação.

Paulo Juventude, que é Presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Lazer, Turismo e Meio Ambiente, explica que a Lei que reserva 1/3 da carga horária do magistério para atividades extraclasse é constitucional. “Essa é uma reivindicação justa dos profissionais da educação, portanto, articulamos junto a administração municipal para implantarmos a comissão mista, agora vamos seguir com a realização dos estudos que devem ser concluídos em breve”, informa.

A comissão mista se reuniu na tarde da última segunda-feira, dia 27 de fevereiro, no Departamento de Educação, cuja finalidade foi para traçar diretrizes, visando assim que futuramente se apresente um relatório ao Poder Executivo. “Neste primeiro encontro recebemos uma proposta do Departamento de Educação e um calendário de reuniões para que possamos dar segmento aos trabalhos”, finaliza.