Alexandre Pierroni pede obras, melhorias e área de lazer para os bairros Cambará e Santo Antônio

O vereador Alexandre Pierroni está cobrando, da Administração Pública, soluções para problemas que tem afligido os moradores dos bairros Cambará e Santo Antônio, tendo protocolado nesta semana, Ofícios formalizando as reivindicações que tem ouvido frequentemente de moradores da região.

Entre as solicitações estão o pedido de alargamento do córrego que cruza a Av. Três de Maio, bairro do Cambará, ao lado da Estação Experimental, cujas negociações da Prefeitura com o Governo do Estado, dono imóvel que o margeia, estão em andamento e, segundo o vereador, devem ser realizadas pelo Departamento de Obras da Prefeitura assim que a obra for autorizada.

“O córrego é muito estreito e não tem dado vazão às águas das chuvas intensas que tem caído no município, o que causa não só enchentes e alagamentos, como o retorno da água do rio e do esgoto para as casas que o margeiam, causando grande transtorno à população”, explica.

Atendendo as reivindicações de moradores o vereador também está pedindo à Sabesp a mudança da tubulação de esgoto que passa sob o terreno de várias casas que ficam às margens do córrego, para evitar alagamentos e cheias, além de mau cheiro e animais de várias espécies nocivos à saúde.

As ruas José Casali e Antonio dos Santos Sobrinho, próximas à Sede da OAB São Roque, no Jardim Maria Trindade, também no Cambará, receberam operação “tapa-buraco” recentemente, mas já estão com o asfalto deteriorado novamente por causa do tráfego intenso de ônibus após terem sido incluídas no itinerário do transporte público, que acaba sobrecarregando a fina capa de asfalto das vias, não planejada para suportar o peso de veículos pesados. Pensando em uma solução para este problema, Pierroni enviou à Prefeitura um pedido de recapeamento delas, com aumento da resistência da superfície através de camadas de pedras sob o asfalto e aguarda posicionamento do Poder Executivo.

A falta de áreas de lazer na região motivou Alexandre Pierroni a solicitar, à Administração Pública Municipal,  a construção de um playground para crianças em um terreno público localizado na Rua Júlio Xavier Ferreira. “Nesta região as crianças não tem onde brincar, e esse terreno além de ser público, já está plano, o que facilita a instalação e implantação do playground, além de diminuir o custo”, comenta.

Já na Vila Moraes, no Bairro Santo Antônio, o parlamentar presenciou os transtornos enfrentados pelos moradores da Rua Anésio de Moraes, que em dias de chuvas sofrem com a falta de captação e vazão da água e do lamaçal causado pelo escoamento do volume excedente de águas em um condomínio cuja drenagem não comporta o volume de água que incide sobre ele. Assim, pediu à Prefeitura que intervenha junto ao incorporador do imóvel para que sejam tomadas as devidas providências a fim se de evitar inconvenientes aos antigos moradores da rua.

“São várias reivindicações e todas importantes, estamos tentando resolver os problemas da população, para isso agradeço a todos os amigos munícipes que me ajudam a fazer desse mandato uma soma de esforços pela população e peço ao Poder Executivo que atenda as solicitações que lhe cabem com a máxima urgência”, encerra.