Abertura de crédito de Emenda Parlamentar conquistada pelo Vereador Cabo Jean é aprovada e garantirá novas viaturas para a Guarda Municipal

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou o Projeto de Lei nº 47/2023-E, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito no valor de R$456.200,00 (quatrocentos e cinquenta e seis mil e duzentos reais. Entre esse montante, R$340.500,00 (trezentos e quarenta mil e quinhentos reais) será destinado para a aquisição de viaturas para a Guarda Civil Municipal, recurso esse conquistado pelo Vereador Cabo Jean junto ao então Senador Major Olímpio.

Durante discussão do Projeto na Sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 12 de setembro, o Vereador Cabo Jean relembrou que o total de R$340.500,00 foi mediante um convênio firmado entre o município de São Roque e o Governo Federal ainda no ano de 2018. “Através da minha solicitação junto ao saudoso Senador Major Olímpio, já falecido, ele havia anunciado o encaminhamento do recurso. As coisas demoram um pouco e precisou passar por várias adequações neste período, porém a verba está em nosso município. Agora, vamos cobrar do Executivo agilidade no processo burocrático para que essas viaturas cheguem o quanto antes”, fala.

O Parlamentar enfatizou que essa é a maior Emenda Parlamentar conquistada em prol do fortalecimento da segurança pública municipal. “Estou satisfeito em saber que o dinheiro será empregado na nossa GCM, tendo em vista que a corporação realiza um trabalho de excelência, mas faltam investimentos e principalmente viaturas”, diz.