Dia da Consciência Negra é celebrado na Câmara com entrega de homenagens

No último dia 22 de novembro, aconteceu na Câmara Municipal de São Roque a Sessão Solene Alusiva ao Dia da Consciência Negra, em celebração a data que no município é oficialmente comemorada no quarto domingo do mês de novembro.

A Casa de Leis realiza anualmente a solenidade como forma de externar sua posição de defesa dos direitos iguais para todos os seres humanos, ocasião em que concede homenagens a integrantes da comunidade negra são-roquense, que se destacam por suas atuações.

Neste ano, foram concedidas Placas Homenagem à Aparecida Donizete do Carmo Borba, entregue pelo vereador que a indicou, Etelvino Nogueira; Paulo Sergio Eugênio, que recebeu a láurea das mãos do vereador José Luiz da Silva César que fez sua indicação; e Wilson do Carmo Hilário, cuja homenagem foi entregue pelo vereador que lhe indicou, Maurinho Góes.

Transmitida ao vivo através do site da Câmara e pelo canal Câmara São Roque no YouTube, a solenidade foi presidida pelo vereador Niltinho Bastos, também presidente da Casa de Leis, teve a participação dos vereadores Guto Issa e Alexandre Pierroni, autoridades, amigos e familiares dos homenageados, e foi apresentada pelo palestrante Roque Gonçalves.