Vereador Guto Issa cobra Prefeitura sobre solução urgente do impasse do reajuste salarial dos funcionários públicos

O Vereador Guto Issa vem cobrando do Poder Executivo um posicionamento urgente quanto ao reajuste salarial dos funcionários públicos municipais.

“Todo trabalhador tem o direito constitucional ao repasse da inflação, não pode ter seu poder de compra corroído brutalmente como propõe a Prefeitura. Lembro que não se trata de aumento de salário, mas apenas da reposição da inflação do período anterior”, diz o vereador.

Guto Issa explica que até o momento os servidores permanecem recebendo os mesmos salários. “Já estamos no mês de março e as propostas apresentadas pela atual Administração Municipal, por estarem fora da realidade do cenário econômico nacional, não foram aceitas pela categoria. Isto é inédito na história recente do funcionalismo público municipal. Não vejo o mínimo de esforço da máquina pública para que esses trabalhadores tenham seus salários reajustados, conforme determina a Lei”, enfatiza.

Os servidores públicos deveriam ter seus salários reajustados a partir do mês de janeiro deste ano. “Os funcionários públicos exigem que seus direitos sejam cumpridos e muitos já me procuraram para relatarem que estão indignados com a falta de comprometimento da gestão pública em honrar com os seus compromissos”, diz.

Para Guto Issa, a falta de atenção do Poder Público para com os trabalhadores é resultado da falta de planejamento e da gastança desenfreada deste governo. “O índice aplicado no reajuste do IPTU foi de mais de 10% e o Prefeito se defende falando que não pode aplicar na folha de pagamento o reajuste conforme a inflação porque o Brasil está em crise. Porém, não compactuo com este posicionamento, afinal, houve um inchaço enorme na folha de pagamento da Prefeitura, se formos comparar a atual gestão com as anteriores”, finaliza.