Thiago Nunes homenageia integrantes da Rota das Águas pelo impacto alcançado no cenário turístico

Foi com satisfação que o Vereador Thiago Nunes homenageou os integrantes da Rota das Águas pelo impacto alcançado no cenário turístico são-roquense.

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite da última terça-feira, dia 21, Thiago Nunes entregou a Moção de Congratulações nº 58/2023 para a presidente Mayana Cabral Mol Toledo, à diretoria e demais associados da Rota das Águas. “A região de São João Novo, para além de importante acesso à São Roque, para quem vem da zona Oeste da Grande São Paulo, possui atrativos turísticos que recebem até dez mil pessoas em um único final de semana de verão. São pesqueiros, clubes e restaurantes cercados de importantes áreas remanescentes de Mata Atlântica onde ainda é possível encontrar a natureza preservada com água farta em muitos lagos, cachoeiras, regatos e ribeirões. Em 2022, a partir da constatação desse potencial a ser concentrado e desenvolvido, nasceu a ideia da criação do “Roteiro Turístico das Águas e Gastronomia”. A iniciativa resultou na sanção da Lei Nº 5.210, de 10 de março de 2021, que “Dispõe sobre a oficialização do “Roteiro Turístico das Águas e Gastronomia” como ponto turístico da Estância Turística de São Roque”, relembrou.

Rota das Águas:

Hoje, a Rota das Águas é brilhantemente dirigida por Mayana Mol, presidente, e por Maria Amélia Spinha, vice-presidente. Por meio desse esforço coletivo, traçaram-se metas e o sonho tomou corpo, contando atualmente com mais de uma dezena de empreendimentos.