Vereador José Luiz lamenta que Projeto de Lei que pedia realização de casamento comunitário é arquivado

Foi acatado pela Câmara Municipal o Parecer Contrário nº 037/2019, referente ao Projeto de Lei nº 10-L, apresentado pelo Vereador José Luiz da Silva César, que instituía em São Roque o casamento comunitário.

José Luiz explica que diversos governos municipais já oferecem anualmente o casamento coletivo comunitário. “O Parecer Contrário referente ao meu Projeto de Lei entrou na pauta da Sessão Ordinária de 18 de fevereiro, porém somente os Vereadores Alfredo Estrada, Guto Issa e eu votamos contrários, os demais parlamentares acataram o parecer contrário, portanto, o importante Projeto de Lei foi arquivado”, fala.

Ainda segundo o Vereador José Luiz, a iniciativa seria válida por parte do Poder Público porque muitas pessoas não têm condições financeiras para pagar os custos, já que incluem taxas de cartório, de registro civil, entre outras. “Infelizmente o Plenário não foi favorável a este Projeto que em outros municípios da região é uma iniciativa do Poder Executivo que contempla muitos casais que tinham o sonho de se casar, mas infelizmente não possuíam condições financeiras’, diz.