Vereador José Luiz cobra criação de um distrito industrial em São Roque

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 13, o Vereador José Luiz da Silva César cobrou empenho das autoridades municipais para a criação de um distrito industrial no município de São Roque.

José Luiz comenta que constantemente é procurado por moradores da cidade que reclamam da falta de oportunidades. “Infelizmente hoje na nossa cidade não há sequer um planejamento para a vinda de geradores de emprego, tais como fábricas, indústrias e prestadores de serviços. Os nossos jovens são obrigados a se deslocarem para outro município caso queiram trabalhar”, relata.

Durante seu pronunciamento, José Luiz falou da importância da união dentro do legislativo para que seja criada a tão esperada área industrial. “Temos vários locais que poderiam receber essas empresas, como a Fazenda Roma (Distrito de São João Novo) e até mesmo os dois lados da Rodovia Lívio Tagliassachi, mais conhecida como acesso. São Roque é privilegiada por sua localização, mas não há sequer interesse da Administração Municipal em procurar esses empresários”, diz.

José Luiz explica que se as pessoas não tem renda, a tendência é que a economia do município fique decadente. “Se os moradores trabalham em outra cidade, é bem provável que gastem o seu dinheiro por lá, portanto, enfraquece o comércio. Com certeza se houver emprego, será bom para todos, inclusive aumentará a arrecadação do município”, finaliza.