Rafael Marreiro é autor de três importantes Projetos de Lei que visam beneficiar diretamente o cidadão

Três importantes Projetos de Lei, de autoria do Vereador Rafael Marreiro, que visam beneficiar diretamente toda a população são-roquense, estão em tramitação na Câmara Municipal.

O autor dos Projetos de Lei, Rafael Marreiro,explica que ambos foram apresentados após reivindicação dos munícipes. “São Projetos que interferem diretamente na vida do cidadão e julgo serem bastante pertinentes”, enfatiza.

O Projeto de Lei nº 008-L autoriza o Poder Executivo a locar imóvel na cidade de Barretos – SP, para abrigar pessoas que realizam tratamento de câncer naquela localidade. “Hoje, diversos pacientes viajam por horas para chegar ao hospital e depois de um longo tratamento retornam à São Roque, já cansados e sem forças, pois muitas vezes eles não tem condições de dormirem por lá. Acredito que esse local, bancado pela Prefeitura, seria de grande importância”, justifica.

Rafael Marreiro explica que o Projeto de Lei nº 009-L refere-se à criação de um Posto Veterinário 24h. “Este Projeto de Lei surgiu através de vários pedidos, tendo em vista que em outras cidades o serviço já é disponibilizado. Muitas vezes a pessoa tem um afeto enorme pelo seu bicho de estimação, mas não tem condições financeiras para tratá-lo adequadamente e a implantação do Posto Veterinário é fundamental, só falta empenho do Executivo”, ressalta.

Já o Projeto de Lei nº 010-L fala sobre realização de palestras permanentes, na rede pública municipal de Saúde, contra epidemias. “Acredito que a melhor maneira de evitar possíveis problemas é a prevenção, porque a informação ainda é o melhor meio de conscientizar o povo. Portanto, este Projeto de Lei autoriza a Administração Municipal a realizar os eventos que debatam sobre as epidemias”, informa.

São João Novo:

Estão sendo efetuados os serviços de limpeza, roçada e capinação no Distrito de São João Novo, tanto na área central, quanto na rural. Grande defensor dos interesses da comunidade são-joanense, Rafael Marreiro, vinha cobrando essas benfeitorias junto ao Poder Executivo. “Ainda há muito que fazer por São João Novo, mas quero deixar bem claro que a minha luta continua, porque diariamente tenho reivindicado diversas benfeitorias e com certeza juntos podemos mais”, diz.