Projeto de Rafael Marreiro que permite acolhimento de pacientes de câncer em Barretos pode virar Lei

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 18, a Câmara Municipal derrubou o Parecer Contrário ao Projeto de Lei nº 45 de 2019, de autoria do vereador Rafael Marreiro, que tramita na Câmara e cujo conteúdo autoriza o Poder Executivo a locar imóvel residencial na cidade de Barretos/SP, para hospedar pacientes são-roquenses que façam tratamento de câncer naquela cidade.

“O Parecer Contrário é um instrumento opinativo emitido com base na legislação já existente e pode ou não ser acatado pelos integrantes da Casa de Leis, e neste caso, dos 15 vereadores, 13 me apoiaram e votaram a favor da continuidade do Projeto para que ele vire Lei, um votou contra e o Presidente do Legislativo não vota. Agradeço a todos os colegas por terem entendido que este é um projeto bom para a população”, pontua Marreiro.

Durante sua manifestação em defesa do Projeto de Lei, o parlamentar contou que a utilidade desse espaço de acolhimento para um paciente em tratamento de câncer é enorme, porque normalmente essas pessoas já estão fragilizadas, debilitadas, e tem que ir e voltar de Barretos no mesmo dia, algo que chega a ser desumano e isso pode ser resolvido com a Casa de Acolhimento, que poderá beneficiar muitas pessoas por um custo muito baixo, inclusive”, explica Marreiro.

A próxima etapa da tramitação do Projeto de Lei será sua inclusão na pauta de votações da Câmara Municipal, o que deve acontecer em breve.