Intervenção desastrosa da Santa Casa é motivo de representação no Ministério Público

O vereador Etelvino Nogueira tem acompanhado a gestão da Santa Casa de Misericórdia de São Roque desde a intervenção desastrosa, realizada pela atual Administração Pública Municipal em julho de 2014, e desde então, encaminhou oito Ofícios e deverá protocolar nos próximos dias, Representação ao Ministério Público (MP), denunciando as irregularidades encontradas na entidade ao longo deste período.

Tais documentos, que também foram assinados pelos vereadores Toco, Maurinho Góes, Donizete Carteiro e Guto Issa, denunciaram a contratação dos falsos médicos, o aumento galopante da dívida do hospital, a paralisação dos serviços médicos, a ausência de anestesista e equipamentos de raio-x, o fechamento da maternidade, entre outros fatos ocorridos no período.

“Estamos pedindo a ação do MP para que sejam feitas as sanções e dadas as punições às mais diversas irregularidades ocorridas ao longo desta intervenção desastrosa no hospital”, diz o vereador Etelvino Nogueira, que também é Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal.

Ainda segundo o parlamentar, a intervenção feita em 2014 pela atual administração pública municipal aconteceu sob acusações de má gestão da provedoria da época.

“Hoje a Santa Casa passa pela maior crise de sua história, sem médicos e sem pagar os fornecedores, os funcionários, os ex-funcionários, os encargos trabalhistas, os encargos previdenciários e nem a conta de energia elétrica. Além disso ainda está sem anestesista, sem equipamentos e foi palco da encenação da inauguração de uma UTI que não existe. Por isso estamos mobilizando o Ministério Público em defesa da população são-roquense”, encerra.

O vereador Etelvino Nogueira com o Assessor Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Yan Soares Sampaio de Nascimento, reuniram-se para definir próximos passos junto ao Poder Judiciário