Ex-presidente da Câmara de São Roque tem contas do exercício de 2016 aprovadas pelo Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável às contas anuais da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, do ano de 2016, que tinha à frente do Legislativo o então Presidente, Vereador Alfredo Estrada.

Alfredo Estrada, que está em seu oitavo mandato, explicou que é muito gratificante o Vereador assumir a Presidência de uma Câmara Municipal e realizar um trabalho com transparência, resultando na aprovação de sua gestão. “Creio que a função do Presidente da Casa de Leis, além de coordenar os trabalhos, seja gerir com responsabilidade os recursos destinados pela Prefeitura para manutenção da Câmara Municipal, a prova de que utilizamos a verba com economicidade é de que em 2016 devolvemos aos cofres públicos mais de R$3 milhões”, informa.

O Vereador Alfredo Estrada acredita que as contas foram aprovadas pelo órgão fiscalizador porque sua gestão observou os limites e as disposições legais, como o atendimento ao limite de gastos do Legislativo, limite de gastos com pessoal, cumprimento da fixação do subsídio de Vereadores dentro dos limites e condições estabelecidos na Legislação, realização das licitações também com atendimento das normas estabelecidas.

Outro alerta recorrente do Tribunal de Contas era quanto ao quadro de pessoal, portanto o único meio que o Vereador Alfredo Estrada encontrou à época foi a extinção dos cargos de assessores, o que também resultou na significativa redução da folha de pagamento. “Agradeço aos funcionários pela dedicação e empenho, a Mesa Diretora e aos Vereadores daquela Legislatura que tomaram a decisão juntamente com a Presidência para que pudéssemos seguir com os trabalhos”, explica.

Alfredo Estrada também foi Presidente da Câmara Municipal em 2002 e 2012, sendo que também teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas.