Etelvino conquista, junto ao Governo de São Paulo, poço para abastecer a Vila Lino

Após apresentar tese no 58º Congresso Estadual de Municípios, reivindicando a liberação de recursos para levar água tratada à Vila Lino, no Bairro Caetê, nesta semana o vereador Etelvino Nogueira recebeu contato da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, do Estado de São Paulo, informando que a obra será liberada.

Na manhã de terça-feira, dia 09/09, a Secretaria encaminhou dois técnicos para vistoriar o local. O geólogo Adriano Ferreira da Silva destacou a necessidade da perfuração de um poço tubular profundo para atender cerca de 500 pessoas que residem na Vila. “A maioria dos moradores vinham se servindo de poços caipiras. No entanto as águas encontram-se contaminadas pelas fossas sépticas”, comenta Etelvino.

Durante a vistoria, vereador e técnicos examinaram a existência de um terreno apropriado para a perfuração do poço, fora da área das residências para não haver contaminação.

Os dados da vistoria, agora serão encaminhados à Divisão Técnica de Estudos e Pesquisas de Águas Subterrâneas, para ser feito o Projeto. Após, será encaminhado à Prefeitura para abertura da licitação. “Fico extremamente satisfeito ao ver esse trabalho rendendo frutos. Acredito que, em breve, a Vila Lino poderá contar com o tão sonhado abastecimento”, conclui o vereador.

Cidade Legal

O vereador Etelvino Nogueira também está acompanhando de perto o desenvolvimento do Projeto Cidade Legal, na Vila Lino, para a regularização de todos os imóveis daquela localidade.