“Biquinha” situada no acesso à Castelo Branco é fechada após intermédio do Vereador Guto Issa

O DER (Departamentos de Estradas e Rodagem) fechou a “biquinha”, localizada às margens da Rodovia Lívio Tagliassachi, acesso à Castelo Branco, após pedido do Vereador Guto Issa, efetuado por meio do Ofício n° 1742/2014, de 05 de novembro de 2014.

A “biquinha” era utilizada pelos munícipes para captação de água, que muitas vezes se arriscavam em meio ao tráfego intenso de veículos, principalmente de caminhões. “A reivindicação junto ao DER, responsável pela administração do trecho, foi necessária visando garantir a segurança da população, porque infelizmente vários acidentes ocorreram no local, inclusive alguns com vítimas fatais. Com a medida, muitas vidas serão poupadas, inibindo assim o risco de acidentes”, relembra.

Guto Issa explica também que há anos havia uma placa dizendo que a água não era potável. “Mesmo com o aviso, várias pessoas paravam ou iam até lá exclusivamente para encher vasilhames de água e bebê-la posteriormente”, diz.