Vereadores William Albuquerque e Clovis da Farmácia cobram agilidade na entrega do Kit Merenda

Nesta terça-feira, 13, os vereadores William Albuquerque e Clovis da Farmácia protocolaram na Câmara Municipal um Ofício, direcionado ao Chefe do Poder Executivo e ao Diretor de Educação, cobrando maior agilidade na entrega dos Kits Merenda, às famílias cujos filhos estudam nas escolas municipais.

No documento, os vereadores relatam que a última entrega dos Kits Merenda foi entregue em fevereiro, o que impacta na alimentação de muitas famílias que contam com os alimentos nesse que é o pior momento da pandemia, agravado pela fase emergencial mais restritiva no mês de março, causando aumento no desemprego e queda na renda.

“No mais, ainda estamos na fase vermelha, o qual foi estendida até dia 18 de abril de 2021, e muitas famílias estão aguardando a distribuição dos Kits de Alimentação do mês anterior. Algumas delas estão desesperadas, por estarem sem emprego, sem dinheiro e sem alimentos e por isso pedimos agilidade, porque sabemos que a única refeição de muitas crianças é feita na escola, e esse alimento é essencial para a saúde, o desenvolvimento e até mesmo para a sobrevivência delas”, explicam.

O Ofício ainda diz que avaliando a atual conjuntura de pandemia na cidade de São Roque, é preciso garantir a segurança alimentar dos estudantes de forma mais rápida e eficaz.

“Solicitamos ao Poder Executivo a distribuição dos Kits Alimentação para alunos da rede municipal de ensino, bem como ações de cobrança e acompanhamento a empresa responsável pela entrega dos kits merenda “alimentação” para cumprimento de datas e prazos, pois neste momento é de fundamental importância que alimento chegue a mesa de cada aluno”, encerram.