Vereadores participam de caminhada em comemoração ao Dia Nacional do Surdo

Na tarde da última sexta-feira, dia 24 de setembro, os Vereadores Dra Claudia Pedroso e Diego Costa participaram de uma caminhada promovida por uma instituição de ensino particular. O evento foi para chamar a atenção da sociedade para a importância do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) na Educação Infantil e também em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, celebrado anualmente em 26 de setembro.

Na oportunidade, os Vereadores Dra Claudia Pedroso e Diego Costa enfatizaram que ações como essas são necessárias para chamar a atenção da sociedade. “Parabenizamos a direção da escola, bem como todos os funcionários e alunos, que participaram da passeata que teve por objetivo destacar a importância do aprendizado de LIBRAS, já que a escola possui em sua grade curricular aulas da referida disciplina para todos os alunos. A unidade escolar pode ser considerada um exemplo a ser seguido”, falam.

Sobre o Dia Nacional do Surdo, Dra Claudia Pedroso fez questão de se solidarizar com todos que diariamente enfrentam as barreiras da comunicação. “Ratifico meu compromisso de continuar defendendo essa causa, que sempre foi uma de minhas bandeiras – a luta em favor dos deficientes”, ressalta.

Já o Vereador Diego Costa disse que o Poder Público tem o dever de criar políticas que beneficiem os deficientes. “O nosso mandato também tem a preocupação de legislar em prol dos deficientes e propor junto ao Executivo melhorias que favoreçam a todos”, diz.

Além dos Vereadores e da comunidade escolar, a caminhada contou com a participação da Representante da ADAS (Associação de Deficientes Auditivos de São Roque), Thais Soares, e alunos da entidade.