Vereadora quer implantação do Programa Futuro Cientista em São Roque

Com o intuito de criar oportunidades para os jovens são-roquenses, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso sugere a implantação do Programa Futuro Cientista – Aprendizado pela Descoberta.

A solicitação da Vereadora ao Chefe do Executivo foi feita por meio do Ofício nº 554/2022, protocolado na Câmara de Vereadores no último dia 08 de fevereiro. “Espero um retorno positivo do Prefeito Guto Issa, que enquanto Vereador sempre defendeu o referido programa. Creio que seja um importante projeto educacional o qual visa não somente o lado pedagógico, mas também o lado social e que potencializará o ensino que foi tão defasado pelas consequências do isolamento imposto pela pandemia. Iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento pleno da educação”, destaca.

O Programa foi implantado em 2010 pela Universidade Federal de São Carlos e busca uma educação inclusiva para estudantes de baixa renda, estimula o aprendizado, a criatividade, os valores morais e éticos e principalmente prepara os estudantes para uma vida acadêmica e profissional exitosa. Segundo informações do site do programa, sua missão é a de “‘adotar’ jovens talentos de escolas públicas e de unidades de acolhimento institucional (antigos orfanatos), oferecendo um eficiente e abrangente plano de vida, proporcionando uma oportunidade única de ingressar na Universidade e tornar-se um cientista ou empreendedor.