Cláudia Pedroso homenageia Centro Espírita Fé, Amor e Caridade pelos seus 100 anos de fundação

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 12, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso homenageou o Centro Espírita Fé, Amor e Caridade, que comemorou seus 100 anos de fundação.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso entregou a Moção de Congratulações nº 386/2022 ao sr. João Roberto Criado, atual diretor da entidade, que tem como objetivos o ensino, o estudo, a prática e a difusão da Doutrina Espírita em seus aspectos: Filosófico, Científico e Religioso, com base nas Obras da Codificação de Allan Kardec. O Processo evolutivo do ser, na sua caminhada terrena, procurando aperfeiçoar a si mesmo e ao próximo. A prática da Caridade e do Amor à luz da Doutrina Espírita, sem distinção de cor, raça, condição social, gênero, profissão ou credo político e religioso.

O Centro Espírita Fé, Amor e Caridade (CEFAC) iniciou suas atividades em 1º de dezembro do ano de 1922, na Rua do Taboão, hoje denominada Rua São Paulo. Lá permaneceu por quase 26 anos. Em junho de 1948 mudou para a Rua do Teatro, atualmente denominada Travessa Professora Rosina de Oliveira, e hoje se encontra instalado na Rua Comendador Inocêncio nº 56. Continua executando sua missão de suporte na fé, estudos do evangelho e assistência social distribuindo roupas, calçados, leite, gêneros alimentícios aos carentes, além da distribuição de enxovais de bebê.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso ressalta que por tantas ações importantes ao longo desses 100 anos, é justo o reconhecimento do valor social do centro, justificando a tão merecida homenagem.