Vereadora Dra. Claudia pede ativação do Conselho Municipal de Defesa dos Animais

Tendo como a defesa da causa animal entre as pautas de seu mandato, na última semana a vereadora Dra. Claudia Pedroso protocolou na Câmara Municipal um Ofício endereçado ao Poder Executivo pedindo a ativação do Conselho Municipal de Defesa Animal.

No documento a parlamentar explica que a defesa dos animais é necessária, uma vez que eles não podem fazer isso, cabendo aos humanos protegê-los de maus-tratos e abandonos através de mudanças na legislação, políticas públicas voltadas à proteção e todas as ações necessárias para garantir a sobrevivência, a saúde e o bem-estar dos animais.

Além do pedido de ativação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais, ela também pede que sejam nomeados os conselheiros.

“Como representante daqueles que amam os animais, que se indignam com a crueldade, que defendem ou que cuidam de animais abandonados, assumi o compromisso de lutar por essa causa. Acredito que entre as maneiras de evitar que os crimes, os maus tratos e o abandono aconteçam, estão o empenho da sociedade e o esforço dos agentes públicos e é isso o que me move neste pedido que acredito que será atendido pelo prefeito Guto Issa”, encerra a vereadora Dra. Claudia Pedroso.