Vereador Toninho Barba solicita que equipe de obstetrícia da Santa Casa tenha acesso aos prontuários das grávidas que realizam o pré-natal nas unidades básicas de saúde

O Vereador Toninho Barba está solicitando, através da Indicação nº 466/2021, para que a equipe de ginecologia e obstetrícia do hospital Santa Casa tenha acesso aos prontuários das pacientes gestantes que realizam o pré-natal nas unidades básicas de saúde do município.

Toninho Barba explica que essa integração entre as unidades de saúde, além da consulta a documentação de cada gestante, facilitaria para os médicos da Santa Casa, tendo em vista que teriam todas as informações durante o período gestacional de cada mulher. “Essa ação é denominada como matriciamento e estou pedindo ao Prefeito Guto Issa, por meio do setor competente, para que avalie tal possibilidade, já que isso traria uma melhoria considerável no atendimento”, comenta.

Ainda conforme Indicação do Parlamentar, após o parto, os prontuários devem ser devolvidos para arquivamento no local de origem, ou seja, em cada unidade básica de saúde em que a mulher realizou o pré-natal.