Vereador Toninho Barba pede mais serviços de ultrassom na rede básica

Através da Indicação nº 267/2021, o vereador Toninho Barba está pedindo ao Poder Executivo um aumento na oferta de exames de ultrassom para a população de São Roque, na rede básica de saúde.

Na justificativa o vereador explica que a contratação atual não consegue atender a alta demanda pelos exames, o que gera uma fila de espera para a realização dos mesmos, e sugere que eles possam ser feitos no período noturno, como forma de aumentar a oferta.

“Estamos passando por um momento delicado em tudo o que se refere à saúde, mas é na atenção básica que podemos fazer a diferença, e os exames de ultrassom estão na lista dos exames básicos para centenas de diagnósticos, por isso fiz a Indicação ao Prefeito Guto Issa”, relata Toninho Barba.