Vereador Toco denuncia Prefeitura no Ministério Público por causa de descarte irregular de materiais

O Vereador Israel Francisco de Oliveira, mais conhecido como Toco, fará mais uma Representação ao Ministério Público. Desta vez, trata-se do descarte irregular de materiais às margens do Rio Guaçu que estão sendo efetuados pela Prefeitura.

Recentemente o Vereador Toco esteve fotografando toda a extensão do Rio Guaçu e notou que há uma série de materiais, como entulhos e lixos diversos, depositados às margens do referido rio. Ocorre que, nesta semana Toco recebeu uma denúncia de que o caminhão da Prefeitura da Estância Turística de São Roque também está depositando materiais inutilizados no referido local. “A Prefeitura, órgão que deveria autuar quem pratica esse crime ambiental, está infelizmente contribuindo para que o lugar seja um lixão a céu aberto”, fala.

Toco ressalta também que a Prefeitura é a responsável pela manutenção das vias públicas. “Já faz um tempo que estou falando a respeito do Poder Executivo ter um espaço próprio para a realização desses descartes. O exclusivo culpado desta situação é essa Administração, que nem está preocupada em ter um local para descartes desses materiais, tornando ainda mais eminente o perigo. E por esta circunstância, os munícipes dos Bairros estão sofrendo com o aparecimento de ratos e ratazanas que muito vem a nos preocupar”, informa.

O Vereador Toco alerta para possíveis problemas. “Essa é uma situação que me preocupa, pois como todos sabem, o Guaçu é o final de todo o escoamento das águas do nosso município e se os serviços de desassoreamento e limpeza não forem efetuados, o Bairro pode ser totalmente alagado.