Vereador Rafael Tanzi pede “vacinação solidária” para arrecadação de alimentos

Através do Ofício nº 866/2021, o Vereador Rafael Tanzi está sugerindo ao Prefeito para que viabilize uma campanha de arrecadação de alimentos. Segundo o Parlamentar, a ideia, que já vem sendo implantada em outros municípios paulistas, consiste em lançar a “vacinação solidária”.

De acordo com o Vereador Rafael Tanzi, a “vacinação solidária” é para incentivar as pessoas a doarem um quilo de alimento não perecível. “Sabemos que infelizmente, por causa do Coronavírus, muitas pessoas estão precisando de alimentos e essa seria uma maneira de promover uma campanha de arrecadação de alimentos. Quando a pessoa for na unidade de saúde para se vacinar, poderá doar um quilo de alimento não perecível caso possa e queira (não obrigatório)”, fala.

Ainda segundo Rafael Tanzi, esses alimentos seriam destinados aos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e ao Bem Estar Social para distribuição aos necessitados.

Agora, o Vereador Rafael Tanzi aguarda um posicionamento do Chefe do Executivo.