Vereador Paulo Juventude indica criação de APP municipal que dê 95% ao motorista

Através da Indicação nº 34/2022, o Vereador Paulo Juventude indica ao Poder Executivo o desenvolvimento de um aplicativo municipal para motoristas de aplicativos e taxistas com foco na melhor gratificação e qualidade de vida destes.

Paulo Juventude comenta que a ideia é de que os taxistas também possam fazer uso do aplicativo. O Parlamentar comenta que município de Araraquara, interior de São Paulo, implantou o “Bibi Mob”, disponível na Play Store e iOS. “Esse é um aplicativo municipal semelhante a outros existentes no mercado, mas que desconta apenas de 5 a 7% do valor da corrida para custeamento do software, sendo em torno de 95% repassado ao motorista. Hoje, a principal reclamação é que as desenvolvedoras dos serviços de transporte cobram taxas elevadas das corridas, possuem baixa comunicação e quase nada oferecem de bem-estar aos motoristas. Além disso, muitas pessoas procuram por motoristas de aplicativos e não conseguem localizá-los, já que em horários de pico a demanda é grande”, esclarece.

A Indicação do Parlamentar foi lida na Sessão Ordinária da Câmara Municipal durante a última segunda-feira, dia 7, e será enviada ao Chefe do Executivo.