Vereador Paulo Juventude comemora aprovação de Projeto para reforma do Anfiteatro da escola Barão de Piratininga, mas acha investimento baixo por causa das condições do prédio

Na última segunda-feira, dia 17, a Câmara Municipal de São Roque aprovou por unanimidade diversos Projetos de Lei enviados pelo Executivo, entre os quais o de número 11/2022 que destina R$250 mil para obras na EMEF Barão de Piratininga, no Bairro do Cambará, em São Roque. De acordo com o Vereador Paulo Juventude, que é Presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura da Casa de Leis, o Prefeito informou em live que o recurso será empregado na reforma do anfiteatro da escola, porém o objetivo do Parlamentar é que seja emitido um laudo técnico sobre a situação do imóvel.

Embora contente com o Projeto de Lei aprovado, Paulo Juventude acredita que o valor de R$250 mil de investimentos é baixo, pois o imóvel encontra-se há anos fechado e se deteriorando. “Logo que assumi a vereança estive na EMEF Barão de Piratininga para conversar com os profissionais de educação e conferir as reais situações do prédio naquele momento. Mesmo não tendo conhecimento técnico específico, é notório que há muitos problemas no espaço, o que demanda em uma obra grande, além de alto investimento”, diz.

Paulo Juventude destaca que continuará lutando para que a atual Administração Municipal reforme o anfiteatro. “Naquele local ocorreram diversos eventos e é muito triste estar fechado há tantos anos. Ele deveria estar servindo a comunidade escolar e também a população de São Roque, portanto, vamos continuar batalhando para que o espaço volte a ser palco de peças teatrais, eventos culturais e até mesmo formaturas”, fala.