Vereador Niltinho Bastos quer prioridade para professores e profissionais da educação na vacinação contra Covid-19

O vereador Niltinho Bastos, protocolou na Câmara Municipal, no dia 05 de fevereiro, o Ofício nº432/2021, endereçado ao Prefeito Guto Issa, pedindo a inclusão dos professores e profissionais da educação na lista de prioridade para vacinação contra a Covid-19.

O documento menciona que vários grupos profissionais considerados prioritários já foram vacinados, e que os professores e profissionais da educação também devem ser, uma vez que com a volta às aulas estarão em contato com alunos, que cientificamente já foi comprovado que são assintomáticos em sua maioria, pais e demais profissionais da educação, o que os deixa vulneráveis e os coloca num grupo de alto risco de contaminação.

Niltinho comenta que, por exemplo o município de Araçariguama, já incluiu os professores e profissionais da educação na lista.