Vereador Marquinho Arruda pede que Prefeitura implante atendimento via WhatsApp para a população

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Na última segunda-feira, dia 11, o vereador Marquinho Arruda protocolou Ofício direcionado ao Poder Executivo pedindo a implantação de uma plataforma digital denominada URA com a interface do WhatsApp, pela qual a população poderia interagir automaticamente com os serviços de atendimento da Prefeitura em geral.

A plataforma, segundo Marquinho Arruda, agilizaria a interação com os munícipes que buscam soluções para seus problemas junto aos serviços do Poder Executivo, através de forma totalmente automatizada, em que uma espécie de robô – criado por meio de linguagem de programação e mecanismos de algoritmo – responderia às perguntas e demandas mais frequentes do munícipe.

“Caso as respostas não sejam suficientes para as dúvidas ou necessidades do munícipe, porque exigem resoluções mais complexas, o sistema transferiria a comunicação para um servidor público ligado ao Departamento da Prefeitura vinculado ao serviço demandado, o que garantiria mais agilidade e eficiência no atendimento à população ”, explica.

O documento menciona, ainda, que esta plataforma, inovadora e revolucionária, supriria as principais demandas dos cidadãos são-roquenses, sem a necessidade de deslocamento até o Paço Municipal, sendo extremamente útil também neste momento onde o distanciamento social é uma das principais recomendações das autoridades de saúde para a proteção contra o contágio do novo coronavírus.

“A plataforma de atendimento on-line via WhatsApp já é usada por outras Prefeituras como as de São Paulo e Jundiaí, por exemplo, e tem se mostrado eficiente e ágil no atendimento das demandas de munícipes e acredito que também facilitará a vida dos são-roquenses, que poderão resolver e solicitar uma série de serviços públicos sem ter que ir até a Prefeitura”, conclui o vereador Marquinho Arruda.