Vereador Marquinho Arruda afirma que Santa Casa tem equilíbrio financeiro e que parlamentar se equivocou ao dizer que atual gestão triplicou as dívidas do hospital

Ao usar a Tribuna durante Sessão Ordinária, realizada na quarta-feira, dia 19/02, o Vereador Marquinho Arruda falou sobre a Santa Casa de São Roque. Através de dados numéricos fornecidos pela administração do hospital, o parlamentar afirmou que o Vereador Alfredo Estrada se equivocou quando disse que a atual gestão, que está no poder há três anos, triplicou as dívidas da Santa Casa.

Marquinho Arruda fez uma série de comentários, entre os quais disse que a Santa Casa sofreu um processo de readequação em sua administração, inclusive passou por auditoria. “Os relatórios fornecidos demonstram que o hospital teve reduções de custos significantes, é possível assegurar que a Santa Casa aumentou sua receita e está tendo um equilíbrio financeiro, o qual resulta no pagamento de dívidas acumuladas desde 2012, que somam R$32 milhões e se considerarmos as dívidas, apenas consolidadas, caí para aproximadamente R$16 milhões”, alega.

O Vereador Marquinho Arruda ressaltou que como líder de um Governo honesto, tem a obrigação de vir a público para desmentir certos boatos. “Hoje, o hospital está melhorando o seu atendimento e realizando vários procedimentos cirúrgicos, foram negociados contratos com fornecedores e os antigos provedores que passaram por lá nunca pagaram as contas de água e luz, sendo que atualmente as referidas despesas são pagas todos os meses”, esclarece.

Arruda enfatizou que a população não deve acreditar em palavras e falácias, mas sim em documentos e apontamentos reais. “O Poder Executivo que governou São Roque de 2013 a 2016 aumentou consideravelmente as dívidas da Santa Casa, pois em 2013 acumulava-se pouco mais de R$13 milhões e em 2016 passou para mais de R$29 milhões, ou seja, um aumento real de mais de R$16 milhões de débitos em apenas quatro anos”, comenta.