Vereador Kalunga cobra investimentos em Maylasky e região

O Vereador do Povo Mestre Kalunga está indignado com a falta de obras e melhoramentos no Distrito de Maylasky e Bairros adjacentes.

O parlamentar explica que desde o início do seu mandato, em 2013, vem cobrando do Poder Executivo diversas benfeitorias, mas até agora nada foi feito. “A população me questiona sobre a falta de investimentos em Maylasky e região. Eu na qualidade de representante do povo protocolo diariamente os pedidos, porém vemos muito descaso por parte dessa administração municipal”, diz.

Kalunga explica que nas peças orçamentárias de 2013 estava previsto R$2 milhões que seriam aplicados na construção de uma nova EMEIF no Distrito de Maylasky, porém o dinheiro foi remanejado. “ Na área de Educação são várias reivindicações, como ampliação da Creche, reforma da EMEF Prof. Tibério Justo da Silva e construção dessa nova EMEIF, onde a verba foi destinada para outro local e mais uma vez a população do nosso Distrito de Maylasky é que foi prejudicada”, desabafa.

Já na área de lazer, Kalunga está cansado de solicitar a finalização das obras do Campo de Maylasky. “Nosso Estádio Municipal está lá, sem uso, porque a Prefeitura não conclui as obras para que finalmente o local seja entregue à população”, lamenta.

Neste ano de 2015 também estava previsto na peça orçamentária R$100 mil que deveriam ser utilizados para a construção de uma base da Guarda Municipal, em Maylasky. “Novamente a Prefeitura remanejou esse dinheiro, afetando assim toda a população de Maylasky e dos Bairros próximos que precisam de melhorias na segurança pública”, diz.

Kalunga ressalta que o papel do Vereador é o de fiscalizar os atos do Executivo e também de legislar em prol dos são-roquenses. “Os munícipes é que são prejudicados, porque a minha parte estou fazendo, que é a de cobrar. Mas, não vejo empenho por parte da Prefeitura para que as devidas benfeitorias sejam concretizadas”, finaliza.

Kalunga explica que fica ainda mais chateado ao saber que os R$200 mil que seriam utilizados para a revitalização da praça central do Distrito de Maylasky , que constava na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, foi remanejado. “ Quero acreditar que para o ano que vem a Administração Municipal tenha em seu planejamento a pavimentação asfáltica das Ruas Nelson da Silva Nunes, Mandovi II, Antonio Sartori, término do asfaltamento da Batista Pedroni e Padre Camacho”, fala.