Vereador José Luiz cobra reabertura da hemodiálise em São Roque

O Vereador José Luiz está cobrando da Administração Municipal a reabertura da hemodiálise em São Roque, que funcionava no prédio anexo ao hospital Santa Casa, mas foi interditada em abril deste ano.

José Luiz explica que os pacientes do município estão recebendo o tratamento na cidade de Itu. “Na Sessão da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira, dia 19, nós Vereadores fomos procurados por um grupo de pacientes e familiares que solicitam a reabertura da hemodiálise, até porque muitos já estão debilitados e sofrem demais com o deslocamento, além de relatarem inúmeros problemas”, diz.

O Vereador José Luiz protocolou na Casa de Leis um Requerimento pedindo informações junto ao Poder Executivo para saber quais são as ações que estão sendo feitas, visando assim a abertura do local novamente. “A população são-roquense precisa de respostas, pois a hemodiálise foi fechada, os pacientes transferidos e o Departamento de Saúde não se pronunciou mais sobre o assunto. O que nós queremos é a reabertura da hemodiálise e vamos lutar para isso”, comenta.

Fechamento da hemodiálise:

O Vereador José Luiz relembra que na época foram divulgadas notícias de que a Prefeitura suspendeu o contrato com a empresa prestadora de serviços porque alegou que foram encontradas irregularidades, inclusive com a incidência de infecções.