Vereador José Luiz afirma: “Eu não desisto, solicito capinação e derrubada do Pontilhão da Rodovia Quintino de Lima”

No final da tarde da última quarta-feira, dia 24, o Vereador José Luiz esteve novamente no pontilhão, localizado na Rodovia Quintino de Lima, para documentar, por meio de registros fotográficos, o encobrimento das placas de sinalização de trânsito em virtude da falta de capinação e roçada no local.

José Luiz fala que já foi protocolado na Casa de Leis os Ofícios nº 410 e 411, respectivamente endereçados ao Poder Executivo e a Superintendência do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, solicitando que os serviços de capinação e roçada sejam efetuados com a máxima urgência. “O Poder Público precisa tomar uma providência, pois além da Rodovia Quintino de Lima ser muito movimentada, o mato alto dificulta a visão do motorista que trafega por baixo do pontilhão que é mão única. A placa com a identificação da altura do pontilhão encontra-se coberta pelo mato, portanto, um caminhão foi tentar passar pelo local e acabou ficando travado, justamente por ser maior que o pontilhão”, relata.

Juntamente com a comunidade, José Luiz vem lutando por melhorias no local. “Há vários anos, a nossa intenção é a de que possamos derrubar ou alargar aquele pontilhão, transformando o trecho em duas mãos, em horário de pico aquilo fica um caos, já que passa um veículo por vez. Está mais do que na hora de resolvermos este grande problema”, fala.

José Luiz recebe, diariamente, inúmeras reclamações. “Estudantes do Instituto Federal alegam que chegam atrasados na aula por causa do trânsito, munícipes falam sobre perigos no trecho, por causa dos riscos de assaltos, moradores ficam preocupados com a segurança, porque muitos se arriscam a pé ou de bicicleta, passando por baixo do pontilhão em meio aos carros e motos. Enfim, todos estão cientes dos perigos e há uma inércia, tanto do DER, órgão responsável pela Quintino de Lima, quanto da Administração Municipal”, diz.