Vereador Etelvino participa de cerimônia no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku

No último dia 3 de abril, o Vereador Etelvino participou da Cerimônia de Início de Obra do Pavilhão Multiuso do Projeto Kokushikan, situado no Bairro do Carmo, em São Roque.

Na oportunidade, o Vereador Etelvino representou o legislativo são-roquense e ao usar a palavra falou sobre a importância do local para preservação da cultura nipo-brasileira, além de destacar que o Kokushikan, que recebe o Festival das Cerejeiras – Sakura Matsuri, é extremamente importante para o desenvolvimento da região do Bairro do Carmo. “Este evento anual, promovido no Kokushikan, reuniu somente em 2018 cerca de 25 mil visitantes. Acompanho há anos a administração do local, sabemos de sua importância no município e estamos sempre à disposição para que possamos colaborar de alguma maneira com o seu desenvolvimento”, esclarece.

O Vereador Etelvino agradece a Diretoria do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku pelo convite e também pela parceria de anos. “Através de uma Lei de minha autoria, O Festival das Cerejeiras – Sakura Matsuri, está incluído no calendário oficial de eventos da Estância Turística de São Roque, porque anualmente fomenta o turismo na nossa região do Bairro do Carmo”, diz.

As obras de construção do Pavilhão Multiuso começaram no dia 13 de março de 2019, cuja implantação faz parte do legado de comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A obra está orçada em R$3 milhões e parte da verba foi adquirida por meio da campanha de arrecadação de recursos da comemoração, em 2018. De acordo com informações divulgadas pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, mantenedora do Kokushikan, a previsão é de que o espaço para organização de eventos esteja em condições de uso até julho, data em que ocorre o Festival das Cerejeiras.