Diego Costa solicita que Departamento de Saúde ofereça terapias gratuitas para os autistas

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 24, o Vereador Diego Costa informou que na semana passada se reuniu com a Diretora de Saúde do município de São Roque, Simoni Camargo Rocha, para solicitar a realização de terapias para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), sendo essas terapias num local específico e ainda tendo a possibilidade do fornecimento de laudos.

Para formalizar o pedido, o Vereador Diego Costa enviou ao Executivo a Indicação nº 852/2022. “A nossa reivindicação é para que o Executivo, por meio do Departamento de Saúde, ofereça todas as terapias necessárias para crianças e jovens com espectro autista, visando assim que eles tenham os atendimentos adequados para melhorias na saúde e na qualidade de vida. Saí otimista do encontro, pois a Simoni disse que o Departamento de Saúde tem interesse em oferecer os tratamentos adequados. Portanto, continuarei batalhando para que os autistas passem pelos atendimentos gratuitos na rede municipal”, explica.

Diego Costa relembrou que através do seu mandato foi criado o selo “Empresa Amiga do Autista”, cujo objetivo da Lei é de arrecadar valores para custear os tratamentos terapêuticos de autistas que não possuem condições financeiras. “Peço, mais uma vez, para que as empresas instaladas em nosso município conheçam o Projeto que está sendo apresentado pela aMais São Roque (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Roque), uma entidade idônea que será a responsável pela gestão financeira dos recursos e pelo pagamento dos terapeutas e demais profissionais envolvidos”, diz.