Vereador Diego Costa pede dispenser de álcool em gel nos ônibus para proteção dos usuários contra a Covid

Através da Indicação nº 198/2021, o vereador Diego Costa sugeriu ao Poder Executivo que seja instalado em cada ônibus do transporte público um dispenser de álcool em gel para que os usuários se protejam do Covid-19.

O vereador conta que ao transitar pelos ônibus do município para fiscalizar os horários, itinerários e qualidade do serviço público, cuja empresa responsável mudou recentemente, ouviu de vários usuários o pedido, com o argumento que nem todos têm o dinheiro para a compra do higienizante.

“Acredito que a relação entre o custo e o benefício justifica este investimento, afinal, é através do transporte público que milhares de pessoas se deslocam diariamente para o trabalho e, ainda que usem máscaras e tentem manter distância, o álcool em gel é uma forma a mais de proteção contra o Covid-19, evitando assim o aumento exponencial de números de casos”, comenta.

O vereador ressalta que, principalmente neste momento crítico pelo qual passa o município, o estado e o país, é importantíssimo evitar sair de casa sem necessidade, não promover ou participar de aglomerações, e que todos devem continuar usando as máscaras de proteção, lavando as mãos constantemente e mantendo distanciamento seguro na interlocução com outras pessoas.

“Precisamos cuidar uns dos outros, temos visto uma mudança no perfil e idade dos infectados, não são só os idosos mais. Os números aumentam todos os dias e cada um de nós tem uma responsabilidade com o todo, porque se nos unirmos no combate e no enfrentamento ao Covid-19, certamente saíremos vitoriosos e saudáveis dessa guerra”, encerra.