Vereador Diego Costa participa de solenidade de reinauguração do Cursinho Popular Gratuito

O Vereador da Câmara Municipal de São Roque, Diego Costa, esteve no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, durante a tarde de sexta-feira, dia 13, para participar da solenidade de reinauguração do Cursinho Popular Gratuito do IFSP / SRQ. A retomada do tradicional Cursinho Popular só foi possível graças ao empenho do Deputado Federal Alencar Santana que destinou Emenda Parlamentar no valor de R$180 mil para continuidade das aulas.

Diego Costa conta que o Deputado Alencar Santana foi procurado por ele, pela Vereadora de Mairinque Emily Idalgo e pela Vereadora de Alumínio Professora Meire, cujo propósito foi de somar esforços para continuidade desse projeto. “O Deputado Alencar Santana prontamente atendeu ao nosso pedido e graças a ele as aulas foram retomadas de maneira virtual. Sabemos da importância que o Cursinho tem, especialmente para alunos de São Roque e região que sonham em cursar uma Universidade, mas não tem condições financeiras para pagar pelos estudos. Sabemos de histórias de superação e de ingressos em excelentes Universidades graças ao Cursinho Popular. Agradeço ao Diretor do Instituto Federal, Frank Viana Carvalho, aos Professores e funcionários do Instituto Federal pela receptividade”, fala.

O Vereador Diego Costa também levou o Deputado Alencar Santana para conhecer as instalações da Câmara Municipal. Na oportunidade, Diego Costa foi agraciado pelo Deputado com um certificado de reconhecimento por ter sido eleito como representante do povo. “Agradeço ao Deputado Alencar Santana e também aos seus assessores pela gentileza”, finaliza.