Vereador Diego Costa comemora abertura de chamamento público para atendimento a crianças e adolescentes autistas

Através da Indicação nº 852/2022, de autoria do Vereador Diego Costa, a Prefeitura de São Roque lançou no último dia 30 de março, um chamamento público como parte de um projeto de atendimento para crianças e adolescentes com transtorno do Espectro Autista (TEA)

Desde o seu primeiro dia de mandato, o Vereador Diego Costa vem buscando a implantação de políticas públicas que beneficiem os autistas e deficientes, por isso, já vinha realizando tratativas com o Poder Público para que ocorresse a realização de um chamamento que englobasse diversas terapias. “ Foi com satisfação que recebi a notícia de que o Departamento de Saúde ampliará o atendimento para os autistas, fornecendo serviços de diagnóstico e atendimento terapêutico multidisciplinar, beneficiando assim crianças e adolescentes”, fala.

De acordo com o Poder Público Municipal, os serviços oferecidos serão direcionados para crianças de 03 a 12 anos de idade incompletos e de 12 a 14 anos de idade para adolescentes. “ A seleção dos pacientes será efetuada através de um encaminhamento fornecido pelas Unidades Básicas de Saúde ao serviço de Saúde Mental Municipal, conforme os protocolos de atendimento”, informou a nota divulgada pela Prefeitura.

O Vereador Diego Costa está acompanhando a parte burocrática para contratação de Organizações Sociais que não tenham fins lucrativos e que queiram participar do chamamento.

Dia Mundial da Conscientização do Autismo:

No último dia 02 de abril (domingo), foi celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Na oportunidade, o Vereador Diego Costa falou sobre o trabalho desenvolvido por meio do seu mandato.

Diego Costa é autor de importantes Leis que beneficiam os autistas, entre as quais, Lei nº 5.507/2022 – Institui o selo “Empresa Amiga do Autista”, que visa angariar recursos para o custeio de terapias para autistas, em parceria com a aMAIS, Lei nº 5.555/2022 – dispõe sobre a conscientização acerca do autismo nas instituições de ensino de São Roque, Lei nº 5.288/2022 – implanta o “Cine-Autista” no município de São Roque, Lei nº 5.563/2022 – que institui o Cordão como instrumento de identificação das pessoas com deficiências ocultas e Lei nº 5.400/2022 – que exige direitos e garantias para pessoas com autismo na rede pública e privada de ensino.