Vereador Cabo Jean volta a cobrar reabertura dos sanitários do Largo dos Mendes

O Vereador Cabo Jean prossegue cobrando do Governo Municipal a reabertura dos sanitários públicos, instalados na Praça do Largo dos Mendes, que permanecem fechados para uso da população.

Faz 14 meses que o Vereador Cabo Jean relata a dificuldade de se usar um banheiro público no Largo dos Mendes, inclusive já foram encaminhados Ofícios ao Chefe do Executivo solicitando que os sanitários sejam disponibilizados para utilização das pessoas. “O nosso município é uma Estância Turística, mas a sensação de abandono em plena região central é absurda, pois é cada dia mais visível. Qual será a dificuldade em disponibilizar o banheiro para a população?”, questiona.

Cabo Jean enfatiza que uma das principais Praças do município, que é o Largo do Mendes, possui banheiros que estão fechados. “Um dos poucos banheiros existentes no Centro de São Roque continua fechado. Enquanto isso, as crianças e familiares que vão nos brinquedos e na academia ao ar livre da praça, ou recorre ao comércio, ou faz suas necessidades fisiológicas escondido. Já outros moradores nem vão ao local justamente por não terem sanitário disponível”, afirma

O Vereador Cabo Jean explica que os moradores que por inúmeras razões e consequências vivem nas ruas, são submetidos ao constrangimento ainda maior de não terem alternativas e até mesmo serem rejeitados, não que justifique a atitude, mas acabam urinando e até mesmo defecando na parte de trás do banheiro situado no Largo dos Mendes, bem ao lado do córrego. “Uma Prefeitura omissa, um Governo que não respeita e tão pouco olha as dificuldades e necessidades dessas pessoas, das várias famílias e crianças que tristemente acabam deparando com essas situações e também são submetidas ao constrangimento. O que adianta ter R$ 56 milhões, ser uma Estância Turística e nem mesmo o básico ser feito? Será que o Prefeito e seus puxas-saco conseguem levar seus filhos e familiares para darem uma volta pelo local e suportarem o cheiro horrível?”, interroga.

Mais uma vez, Cabo Jean protocolou nesta semana, na Câmara Municipal, o Ofício nº 762/2022, reivindicando a reabertura dos sanitários no Largo dos Mendes.