Cabo Jean volta a cobrar contratação de médico pediatra no Pronto Atendimento da Santa Casa

Mais uma vez, o Vereador Cabo Jean voltou a fazer cobranças. Desta vez, através do Ofício 1633/22 direcionado ao Prefeito Guto Issa, para que a Prefeitura, neste caso o Poder Executivo, cobre da CEJAM a contratação de um médico(a) pediatra para atender as crianças no Pronto Atendimento da Santa Casa de São Roque.

Cabo Jean destaca que historicamente o Pronto Atendimento não dispõe desse profissional específico, ao longo desses anos, nunca houve a especialidade à disposição da população. O pediatra somente atende alguns casos devido a gravidade ou extrema necessidade. Geralmente o profissional que trabalha dentro da maternidade da Santa Casa acaba auxiliando no Pronto Atendimento, mas sem nenhuma remuneração a mais para assumir essa responsabilidade. “Fico indignado e continuarei cobrando até que a especialidade médica de pediatria atenda no Pronto Atendimento da Santa Casa, pois inúmeros são os atendimentos que precisam e mais do que isso, que dependem de uma avaliação especializada e atualmente não conseguem. Não estou pedindo nada demais, pelo contrário, estou solicitando a disponibilidade de uma necessidade cada vez mais evidente, onde temos um Pronto Atendimento administrado pela CEJAM, e a mesma receberá em um período de um ano, o equivalente a mais de R$12 milhões, além do que era repassado da Prefeitura para a Santa Casa, ou seja, um profissional desses custará no máximo R$ 100 mil por mês e trará maior tranquilidade e humanidade para as nossas crianças”, comenta.

De acordo com o Parlamentar, no final de março deste ano, ele encaminhou a reivindicação para o Prefeito Guto Issa através do ofício 1.065/22, o qual até o presente momento sequer deu qualquer retorno ou resposta sobre o assunto. Por essa razão, ele fez novamente outra solicitação. “Espero que o Prefeito entenda e compreenda que este pedido vem do povo, das pessoas e não pela vontade exclusiva deste Vereador que apenas tenta dar voz ao povo. O município teve R$56 milhões de superávit em 2021, agora no primeiro semestre de 2022 já foram mais de R$32 milhões, e não é possível que não consiga contratar um profissional de pediatria para atender no Pronto Atendimento geral. A CEJAM que para mim não mudou nada dentro do hospital, irá receber no mínimo R$12 milhões a mais do que a Santa Casa recebia nos anos anteriores, e não é possível que não consiga contratar um profissional de pediatria” encerra.