Vereador Cabo Jean solicita instalação de iluminação pública na passarela do Jardim Villaça

Através do Ofício nº 1781/2022, o Vereador Cabo Jean está solicitando a instalação de luminárias ou holofotes na passarela Marco A. Cóllo, situada no Jardim Villaça.

De acordo com Cabo Jean, quem utiliza a passarela após às 18h30 fica com medo, já que a falta de iluminação pública causa insegurança no pedestre, sendo uma responsabilidade direta do Poder Executivo, pois faz parte dos requisitos de segurança primária. “O local é frequentado por muitas pessoas, principalmente ao anoitecer, porque os moradores do Bairro estão chegando do trabalho e também os alunos estão saindo da escola Professor Germano Negrini”, fala.
Alguns pais de alunos procuraram o Vereador Cabo Jean para reivindicar a colocação de iluminação pública na passarela. “Diversos pais dos estudantes entraram em contato comigo pedindo tal melhoramento, pois eles ficam preocupados de os filhos passarem por lá, tendo em vista que algumas pessoas estão se aproveitando de que não há iluminação pública para utilizarem entorpecentes. As mulheres ficam ainda mais apavoradas, uma vez que a falta de iluminação pública pode acarretar em possíveis crimes, como roubo e até mesmo abuso sexual”, relata.

O documento foi encaminhado ao Departamento de Obras e agora o Parlamentar espera que a benfeitoria seja feita o quanto antes. “É um pedido tão simples, mas que a comunidade necessita que se faça com urgência, até porque iluminação é um requisito diretamente ligado com a segurança pública, neste caso fazendo parte da prevenção primária, o que torna competência do município. Com a instalação da iluminação pública, mais pessoas utilizarão o local, até porque diversas pessoas preferem se arriscar atravessando pela pista do que passar pela passarela. É importante enfatizar que embaixo da passarela há um ponto de ônibus e vários cidadãos utilizam a passarela como alternativa para irem ou retornarem dos seus destinos”, finaliza.