Vereador Cabo Jean se indigna com cestas básicas guardadas na Prefeitura 12 dias após serem enviadas pelo Governo do Estado

Após receber a informação de que as 920 cestas básicas enviadas pelo Governo do Estado no último dia 05 de junho ainda estavam estocadas na Prefeitura na tarde desta quinta-feira, 17, o vereador Cabo Jean foi fiscalizar se a informação procedia e, mesmo do lado externo do almoxarifado, conseguiu confirmar a veracidade dos fatos, constatou que muitas delas estão em embalagens danificadas pelo empilhamento por longo período,  e se indignou pela falta de humanidade e respeito com a população que tem fome.

“Já são 12 dias que as cestas básicas estão na Prefeitura, enquanto que muitas pessoas estão clamando por ajuda devido a falta de alimentos, boa parte da população está passando fome ou necessidades, precisando dos alimentos e nada justifica ficar parado todo esse tempo. Quem tem fome, tem fome hoje. O prefeito precisa parar de fazer marketing e agir mais, o povo não quer vídeos nem fotos da ‘boa ação’, precisa sim da garantia da segurança alimentar, precisa de respeito, solidariedade e empatia”, diz Jean.

Após a constatação das informações, o vereador Cabo Jean juntamente com os vereadores Niltinho Bastos, Marquinho Arruda e Alexandre Veterinário, protocolaram um Requerimento de Urgência na Câmara Municipal, nº 143/2021, visando obter esclarecimentos sobre o ocorrido, pois segundo disse, “é inadmissível que isso esteja ocorrendo”.

“Espero que esta cobrança sirva para que o Prefeito tome providências o mais rápido possível, deixando de armazenar comida, entregando a quem precisa, e isso é urgente, mais do que qualquer outra coisa que ele deva ou possa fazer”, finaliza Cabo Jean.