Vereador Cabo Jean questiona e cobra providências urgentes sobre os kit merenda com “carunchos”

Procurado por diversos pais de alunos da rede pública municipal, inconformados e completamente descontentes com o “kit merenda”, distribuído pela Prefeitura durante a pandemia como forma de garantir a alimentação dos alunos municipais, entregue na última semana.

Cabo Jean comenta que a principal queixa é com relação a péssima qualidade dos produtos, principalmente do feijão, item este que em alguns kits vieram carunchados e em outros havia um cheiro forte aparentando estar estragado. “Recebi relatos de pessoas que tiveram que se desfazer do feijão, pois não havia condições de ser consumido. Outra reclamação é que a qualidade do feijão necessitava de tempo muito maior para ser cozido, e em tempos de falta de dinheiro e gás caro, as famílias acabavam gastando mais gás para cozinha-lo. Em outros relatos, a pessoa preferiu descartar os produtos, pois nem para ser doado ele servia”.

Além das reclamações recebidas, Jean conta que também foi marcado em algumas postagens nas redes sociais, falando sobre alimentos com carunchos e de aparências duvidosas. Nelas, os munícipes até compararam a grande diferença do “kit merenda” fornecido no ano passado com a deste ano, inclusive lamentaram o fato de levarem esses alimentos para as suas mesas, e reclamaram também da qualidade de outros itens do kit como, por exemplo, o arroz, o macarrão e o leite em pó.

Desde fevereiro Cabo Jean já vinha cobrando o Poder Executivo pela demora da distribuição dos referidos kits. “Lembro-me que no final abril, acompanhei a entrega desses kits e diversos mantimentos estavam com carunchos, fato este que foi encaminhado ao Prefeito e ao setor de Vigilância Sanitária através de documentos protocolados na Câmara. Este mês aconteceu novamente e parece que a situação está virando rotina nesta administração, pois, ao invés de melhorar, a qualidade dos alimentos só piora a cada nova entrega. Desafio o Prefeito a fazer um almoço ou jantar digno com os produtos do “kit merenda” e deixo aqui a minha indignação com a falta de respostas do Poder Público, já que esses alimentos são adquiridos com o dinheiro do próprio povo”, comenta.

O Parlamentar protocolou na Casa de Leis o Requerimento nº 137/2021 solicitando informações formais sobre a qualidade dos alimentos, agora ele aguarda um posicionamento do Prefeito ou até mesmo do Diretor de Educação para saber qual a justificativa.