Vereador Cabo Jean pede revisão de contrato com empresa de Zona Azul

Em busca de melhoria na prestação do serviço de Zona Azul Digital no município pela empresa detentora da concessão, o vereador Cabo Jean tem se dedicado a discutir e entender referido contrato.

A concessionária, que em junho de 2015 se tornou a responsável pelo serviço de cobrança de estacionamento e monitoramento da ocupação das vagas de estacionamento em vias públicas, oferece um serviço falho na visão do vereador.

“Não concordo com o modelo do negócio da Zona Azul digital em vigor no município porque não oferece segurança aos motoristas por não emitir nenhum comprovante para o usuário que paga e, se for multado injustamente, não tem como provar isso”, explica.

Além da não emissão dos tickets de cobrança, o vereador também menciona a falta de fracionamento na minutagem do estacionamento, os constantes casos de parquímetros em manutenção e erros do sistema que não computam as moedas inseridas como pontos de discussão levados à empresa responsável pela concessão para que o contrato seja revisto.

Em novembro passado, Cabo Jean deu início a uma série de reuniões com representantes da empresa, e outros interessados, para reavaliar o contrato da Zona Azul digital no município, com o objetivo de torná-lo viável, legal e que atenda o interesse público.

“Desde o início do mês, quando assumi a vaga de vereador, entrei em contato com os departamentos jurídico da Prefeitura e da Câmara Municipal, para saber das possibilidades de revisões do contrato de forma que a empresa responsável pela Zona Azul atenda com mais qualidade, eficiência e principalmente transparência. A população não pode ter a sensação de ser enganada e nós não podemos permitir ações que gerem isso”, finaliza.