Cabo Jean comenta sobre Projetos aprovados que permitirão a reforma de EMEF, conclusão da obra em Ponte e ampliação de iluminação

Nos últimos meses, o Vereador Cabo Jean fez algumas cobranças junto ao Poder Executivo, especialmente as que tinham relação com obras paralisadas no município e que consequentemente geravam e ainda causam vários questionamentos por parte da população.

Entre as obras mencionadas pelo Parlamentar estão a Ponte do Jardim Renê localizada na Rua Antonio Bahu com a Rua Frederico Amosso, paralisada desde fevereiro deste ano, a EMEF José Luiz Pinto, interditada em setembro de 2021, além da necessidade de ampliação do sistema de iluminação pública. “Essas cobranças são necessárias e reafirmo que continuarei reivindicando junto ao Poder Executivo até que a população seja de fato atendida e contemplada”, enfatiza.

Na última segunda-feira, 27, durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Roque, importantes Projetos foram pautados e votados, e mais que isso, todos aprovados por unanimidade entre os Vereadores presentes. Na ocasião, o Vereador Cabo Jean fez questão de destacar os projetos 63, 64 e 67-E.

Cabo Jean comenta que através do projeto 63-E, a Prefeitura finalmente utilizará os mais de R$3 milhões disponíveis em caixa com arrecadações da taxa CIP, ou seja, uma taxa que é paga mensalmente na conta de luz de cada munícipe e que a Prefeitura deve utilizar 25% do total arrecado para investimentos em iluminação pública, revertendo assim em benefícios para a própria população. “Com esse recurso, o Executivo poderá investir em instalação de luminárias de LED, bem como ampliar o sistema de lâmpadas convencionais, podendo inclusive priorizar os pontos ainda deficitários de iluminação pública ao longo do município”, afirma.

Já sobre o projeto 64-E, Cabo Jean esclarece que permitiu a abertura de crédito no valor de R$725 mil para as obras de canalização do Rio Aracaí, na ponte localizada na Rua Antonio Bahu com a Rua Frederico Amosso, no bairro Jardim Renê. “Essa obra está paralisada desde 10/02/2022, ocasionando assim num enorme transtorno aos moradores do Jardim Renê e também para a população que faz uso daquela região, mas que ao longo desses meses estão sendo obrigados a utilizar de caminhos alternativos”, fala.

O último projeto destacado pelo Vereador é o PL 67-E que tratava de créditos para questões relacionadas a educação, e que entre as disponibilidades estava a previsão de R$ 700 mil para as obras de reforma da EMEF José Luiz Pinto, no bairro Gabriel Piza, escola interditada desde o dia 02/09/2021.

Com a aprovação de todos esses recursos, nas próximas semanas a Prefeitura deverá dar início aos respectivos processos licitatórios e após finalizados, a estimativa é de que as obras sejam iniciadas. “É um alívio saber que em breve deverá ocorrer o início dessas importantes obras. E foi com muita alegria que votei favoravelmente aos projetos em questão, pois trarão a solução desses problemas junto a nossa população. Não acredito que neste ano ocorra a conclusão de tais obras, porém já cria uma expectativa de que até o primeiro trimestre de 2023 elas sejam concluídas. Digo isso porque havendo uma tramitação normal sem imprevistos, um processo licitatório dura em média três meses. Se considerarmos que após o início das obras o caso da ponte do Jardim Renê terá um prazo de três meses para execução, enquanto que a obra de reforma da escola José Luiz Pinto será de seis meses após o início das obras”, finaliza.