Vereador Alexandre Pierroni lamenta a morte do médico criador das Carretas da Saúde

O vereador Alexandre Pierroni recebeu com pesar a notícia da morte brutal do médico Roberto Kikawa, criador das “Carretas da Saúde” e presidente do Centro de Integração de Educação e Saúde – CIES, ocorrida no último dia 10 de novembro, após uma tentativa de assalto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo/SP.

“Estou triste e indignado com a falta de segurança e a impunidade no país e através da Moção de Pesar, expresso meu lamento pela perda irreparável do médico gastroenterologista e empreendedor social que através do seu trabalho, criou e implantou, em 2008, um modelo inovador de prestação de serviços de saúde que alcançava as comunidades mais carentes, oferecendo exames, cirurgias e consultas”, relata Pierroni.

No ano em que completam dez anos de atuação, as “Carretas da Saúde”, do CIES, registraram mais de 2 milhões de atendimentos já realizados.

O modelo idealizado pelo médico já foi implantado em diversas cidades como São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Rio Claro e Santa Bárbara D´Oeste, e está em negociação para implantação em outras cidades e estados do Brasil e também em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo, onde se dedicava atualmente para a implantação de seu projeto, em paralelo a sua atuação em terras nacionais.

Em 2010, Kikawa foi premiado como “Empreendedor Social”, e também pelo Fórum Econômico Mundial pela Inovação na área de saúde.

“Ao mesmo tempo, protocolo Moção de Repúdio à violência que se registra atualmente no país e que vitimou mais um ser humano como todos os outros que se perdem diariamente no Brasil, mas que deve ser reconhecido pela grande contribuição que deu à medicina e às incontáveis vidas que curou e salvou através de sua louvável iniciativa”, finaliza o vereador.