Trajetória do Dr. Abimael Ferreira lhe rende homenagem na Câmara Municipal

Na última Sessão da Câmara, dia 19, a Câmara Municipal, através da iniciativa do vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes – Doni Carteiro, homenageou com Moção de Congratulações o cirurgião dentista Dr. Abimael Ferreira Couto, cuja trajetória profissional o fez merecedor da honraria.

Formado em 1968, na Faculdade de Odontologia da Fundação Universitária de Londrina, Dr. Abimael atuou na área clínica e na área acadêmica, onde desenvolveu inúmeros trabalhos de pesquisa, cursos e pesquisas científicas dedicados à melhorar a qualidade do atendimento odontológico para os pacientes através da hipnose, sobre a qual além de ter ministrado diversos cursos, também escreveu e publicou o livro “Hipnose Clínica no Atendimento Odontológico”, no ano de 2013, pela editora CLA.

Além de sua atuação acadêmica, também integrou e foi responsável pela Regional da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, onde ministrou diversos cursos e se aproximou da grande maioria dos seus colegas de profissão, nos quais despertou apreço e consideração tanto que, em virtude da comemoração dos 35 anos de atuação da entidade na região, a APCD também lhe concedeu homenagem pela sua contribuição e trabalho dedicado ao desenvolvimento, reconhecimento e valorização dos cirurgiões dentistas.

A Moção de Congratulação foi aprovada por unanimidade pela Câmara e entregue em mãos pelo vereador Doni Carteiro. Na oportunidade, o Dr. Luciano Furbino, representante da APCD, também fez a entrega de Placa Homenagem concedida pela Regional da entidade ao Dr. Abimael Ferreira Couto, na presença de amigos, parentes e colegas de profissão que o saudaram.