Thiago Nunes vai à Barueri conhecer moderno projeto de educação e faz Indicação ao Poder Executivo para estudo de viabilidade para sua implantação no município

O vereador Thiago Nunes esteve, na última terça-feira, na Prefeitura de Barueri em reunião com o prefeito Rubens Furlan, para conhecer novos projetos que estão em implantação no município na área de educação e cultura.

Na área de educação, Thiago foi apresentado ao Projeto Escola Conectada, que faz parte do Programa Google For Education, o qual Barueri é uma das primeiras cidades no Brasil a implantar e que tem contribuído muito com a aprendizagem dos aluno, melhora da qualidade do ensino e evolução profissional dos professores, mesmo em tempos de educação à distância por causa da pandemia.

De acordo com a Google, criadora dos conteúdos, “o Workspace for Education visa transformar a maneira como alunos e professores aprendem, trabalham e inovam juntos com as ferramentas gratuitas oferecidas pelo programa. Ao mesmo tempo aceleram a aprendizagem em sala de aula com as ferramentas e os recursos do Google que ajudam aos alunos e professores a criar, colaborar e desenvolver habilidades para o futuro”.

O interessante, segundo Thiago foi informado, é que as ferramentas Google Workspace e Google Sala de Aula são gratuitas para escolas e os chromebooks – aparelhos eletrônicos similares a um notebook – são compartilháveis entre os alunos, têm suporte 24h e várias camadas de segurança que mantém os alunos e os dados protegidos. “Ao mesmo tempo, permitem que os alunos tenham acesso a conhecimentos, informações, jogos e interações que lhes proporciona uma aprendizagem num nível muito maior, numa linguagem moderna que faz diferença na evolução do aluno rumo ao conhecimento”, explica o parlamentar que fez uma Indicação ao Poder Executivo, pedindo um estudo de viabilidade para implantação do sistema nas escolas municipais de São Roque.

Na oportunidade, Thiago Nunes também teve a oportunidade de conhecer o Suplente da Secretaria de Cultura de Barueri, Dorval Rodrigues Filho, com o qual trocou informações e se inteirou sobre projetos e ideias que estão em andamento no município, entre eles uma programação cultural on-line através, no canal Youtube Cultura Barueri Oficial, aberta a participação de todos os interessados.

Em virtude de seu bom relacionamento com o prefeito Rubens Furlan, o vereador também lhe pediu para interceder junto a Deputada Bruna Furlan, para o envio de recursos para São Roque, através de Emendas Parlamentares.

“Foi uma visita muito produtiva onde, além de conhecer projetos inspiradores, que engajam pessoas, promovem educação, cultura e conhecimento, também pude estreitar relações com o Rubens Furlan em busca de apoio e recursos para ajudar no crescimento do município e na melhoria da qualidade de vida da população são-roquense”, encerra.