Projeto do Vereador Thiago Nunes institui programa Gol Solidário que será implantado após a pandemia

Com o propósito de estimular o município a adotar medidas que incentivem a preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental por meio do plantio de mudas de árvores, o Vereador Thiago Nunes propôs o Projeto de Lei nº 35/2021-L, visando assim a implantação do projeto Gol Solidário, programa que será iniciado após a pandemia.

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou na última Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (31/05), o referido Projeto de Lei. O autor, Vereador Thiago Nunes, explica que a cada gol marcado por equipes de futebol do município em competições oficiais de futebol de campo ou salão, será plantada uma muda de árvore ornamental ou frutífera. “Os alunos das escolas municipais serão os responsáveis pelo plantio dessas mudas, tendo em vista que isso trará mais consciência ambiental para eles, além de estimular a preservação do meio ambiente. Essas mudas serão doadas para a Prefeitura que ficará responsável pela aplicação da Lei”, fala.

O Projeto de Lei aprovado segue para sanção do Prefeito Guto Issa.

Em Sorocaba, conforme reportagem da Agência Sorocaba de Notícias, a cidade implantou o Projeto faz quatro anos e em duas edições foram plantadas 3.130 mudas de árvores.