Projeto de Marreiro institui Medalha Faustina Maria das Dores para homenagear mulheres

Foi aprovado na Câmara Municipal, Projeto de Resolução proposto pelo vereador Rafael Marreiro, que institui a Medalha Faustina Maria das Dores, como homenagem de destaque a ser entregue anualmente pela Câmara Municipal durante a Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada pela Casa de Leis.

Segundo o vereador, Faustina Maria das Dores foi moradora de São João Novo e teve grande importância para a comunidade por seu altruísmo, pela assistência aos enfermos e pela luta incansável pela conservação das vias públicas que ligavam o distrito às localidades vizinhas.

O Projeto menciona, ainda, que Faustina foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira do legislativo, no ano de 1959, e sua presença foi responsável por controlar comportamentos masculinos e machistas comuns à época.

“Esta é uma homenagem muito justa à pessoa que foi Faustina Maria das Dores e por tudo o que fez e representou não só pela população de São João Novo, mas por todo o município. Desejo que seus exemplos de atitude e comportamento estejam sempre presentes nas mulheres que receberão esta honraria”, finaliza Marreiro.